quarta-feira, 10 de março de 2010

Pasta de New Orleans

Essa receita é maravilhosa... muito boa.. eu achei quando tava procurando alguma coisa fácil pra preparar pro almoço! :-)

P.S.: Não se assuste com a quantidade de ingredientes. Essa receita realmente leva muitos temperos, mas é praticamente 1 pitada de cada... eu preparei em 30 minutos. Eu também nem tinha todos esses temperos, mas nao deixei de fazer por isso e ficou ótimo.

P.S.:[2] A receita originalmente é picante, mas eu reduzi bastante as quantidades das pimentas e ficou ótimo!
Peguei essa receita aqui

Separe:
- entre 20 e 25 camarões grandes sem casca e sem aquela tripinha que tem na parte de trás;
- 2 colheres de chá de Essência (a receita da essência vem em seguida);
- 2 colheres de chá de azeite de oliva;
- 4 colheres de sopa de manteiga sem sal;
- 1 colher de sopa de alho picado;
- 1/2 xícara de vinho branco;
- 1/4 xícara de suco de limão fresco;
- 1 colher de chá de raspas da casca do limão;
- 1/2 colher de chá se sal;
- 1/8 colher de chá de pimenta do reino (não é necessário taaanta precisão, rs);
- 500g de linguini (não tinha linguini em casa, então eu usei penne);
- 1 colher de chá de pimenta calabresa desidratada;
- 1/4 de xícara de cebolinha picada (somente a parte verdinha de cima);
- 2 colheres de sopa de salsa fresca picada.

Preparando:
Tempere o camarão em uma tigela com a Essência.

Numa frigideira, coloque o azeite e 2 colheres de sopa de manteiga e leve ao fogo. Adicione o camarão, espelhando-os uniformemente. Cozinhe por 2 minutos de cada lado. Adicione o alho e mexa por 30 segundos. Junte o vinho, o suco de limão, as raspas e as 2 colheres restantes de manteiga. Deixe cozinhar por 1 1/2minuto. Tempere o camarão com sal e pimenta, a pimenta calabresa (lembrando q eu manerei na pimenta) e a cebolinha, mexa bem. Tire a frigideira do fogo, adicione a salsinha e mexa. Junte a pasta e sirva quente.

Essência:
- 2 1/2 colheres de sopa de páprica;
- 2 colheres de sopa de sal;
- 2 colheres de sopa de alho em pó;
- 1 colher de sopa cebola em pó;
- 1 colher de sopa de pimenta cayenne (eu não sei a tradução... cuidado com essa pimenta, ela é incrivelmente picante);
- 1 colher de sope de orégano;
- 1 colher de sopa de tomilho desidratado.

Preparando: apenas misture todos os ingredientes. Essa essência é ótima também pra temperar carnes e frango.

A receita diz que serve entre 4 e 6 pessoas. Eu usei +- 40 camarões médios e cozinhei 2 xícaras de penne. Renderia 3 porções, mas só 2 pessoas devoraram! hahauhauaahaaa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário